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Avanços no desenvolvimento do 1.2

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Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por israroot em 13/4/2011, 7:00 pm

Até que enfim uma notícia nova pra tirar o Justin da capa!

Segue notícia original do www.tremulous.net:

GPP Phase 6 end and P7 Begin - 2011/04/04

Development of the next version of Tremulous is ongoing, here's a sample of some of the most recent changes:

* Stage thresholds increased by 50%

* Armour and location damage updates:
** "We've adjusted the values for human locational damage and armour coverage so that the armour regions actually line up with the body regions, since it was previously possible to get helmet protection on top of the body modifier for a small region in which they overlapped. The change was to extend the "head" region lower (from 0.9 to 0.8 standing, 0.86 to 0.7 crouching), so as a side effect this should make getting headshots slightly easier. I'm not sure how a big an effect this will have on gameplay, or if it will even be noticeable, but at least armour coverage won't be severely counterintuitive."

* Trample can hit any number of structures without abruptly stopping, so you can rampage over multiple telenodes without interruption. Structures still only take damage once per trample

* Flamer projectile speed increased to 500 (from 300)

* Shotgun spread changed to 700 (from 900)


There is a lot more data and further information in the full post on the forum announcement. Check it out!

Google desta vez não ajudou muito na tradução.
Mas resumindo a grosso modo, não dá pra se emocionar muito não.
Fizeram mais do mesmo. Mudaram alguns ajustes nos danos sofridos, aumentaram um pouquinho o raio de disparo da shot... Só porcarias que já foram feitas 500 vezes antes.


No aguardo do Swart pra dizer que eu não entendi nada e que estou errado.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Marchimelo em 13/4/2011, 8:18 pm

bom, mais 2 anos e poderemos jogar o 1.2.
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Swart.. em 13/4/2011, 8:45 pm

Você entendeu e está certo Isra.

Mas a notícia está meio deslocada.
Achei meio estranho dar a noticia na fase 7 do gpp.

Basicamente o GPP (Gameplay Preview) é uma etapa do desenvolvimento do 1.2 em que eles testam mudanças nas variáveis do jogo buscando um maior equilíbrio alien x human.

Detalhe é que isso começou em dezembro de 2009. Eles mudam algo aqui e ali, ativam no servidor oficial e esperam uns 5000 jogos. Depois disso eles analisam os resultados estatísticos e vêem o que precisa mudar.

Essas mudanças postadas agora são as mudanças em relação ao GPP 6. Desde o GPP 1 até o 6 várias outras coisas mudaram e por isso a notícia ficou meio confusa. Nestas últimas fases eles têm mudado bem menos varáveis, sinal de que estão perto do equilíbrio.

Pelos gráficos fica claro que os aliens ainda estão ganhando mais, daí a melhoria dos stats pra shot e flamer.

Por falar nisso o Trem arg tem um servidor(vazio) rodando o gpp, vocês deviam entrar lá ou no oficial pra "sentir" a jogabilidade nova. Pounce tá matando duas vezes mais que chomp.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Passos em 13/4/2011, 11:28 pm

A essa altura do campeonato não seria mais inteligente algum planejamento para transferir a engine do que fazer os mesmos ajustes que fazem a 6 anos atrás?

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Swart.. em 14/4/2011, 2:58 pm

Passos escreveu:A essa altura do campeonato não seria mais inteligente algum planejamento para transferir a engine do que fazer os mesmos ajustes que fazem a 6 anos atrás?

Além do fato que demoraria 20 anos pra eles portarem o tremulous pra outra engine, os desenvolvedores tem uma filosofia de que o 1.2 deve rodar nos mesmos computadores que rodam 1.1(museu).

Nessa mesma engine dava pra fazer várias melhorias gráficas, mas segundo os devs iria "pesar".

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Marchimelo em 14/4/2011, 6:08 pm

Na minha opinião o problema em si nem é os Graficos acho que está bom assim, o Problema é o Conteudo do jogo, eles poderiam no minimo

substituir os models das estruturas e do resto, claro que isso deve dar um pouco de trabalho mais nesse tempo que "comecaram a desenvolver o

Tremulous 1.2" seria mais que o suficiente.

Seria um jogo bem mais interessante se tivesse multiplas escolhas de raças, tipos de humans, Construções, armas...
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por r3n4n em 14/4/2011, 6:23 pm

Marchimelo escreveu:
Seria um jogo bem mais interessante se tivesse multiplas escolhas de raças, tipos de humans, Construções, armas...

Sim.
Agente sobrevivia de esconde esconde, mods de zumbi, mod de trembol.
várias ideias porque apenas aliens x humans enjoa :/

achei fodastico a engine do crysis 2 surpreender no tamanho do jogo.
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Passos em 14/4/2011, 9:26 pm

Swart.. escreveu:
Passos escreveu:A essa altura do campeonato não seria mais inteligente algum planejamento para transferir a engine do que fazer os mesmos ajustes que fazem a 6 anos atrás?

Além do fato que demoraria 20 anos pra eles portarem o tremulous pra outra engine, os desenvolvedores tem uma filosofia de que o 1.2 deve rodar nos mesmos computadores que rodam 1.1(museu).

Nessa mesma engine dava pra fazer várias melhorias gráficas, mas segundo os devs iria "pesar".
Nao demoraria 20 anos para portar.

Eles só iam passar as idéias

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Swart.. em 15/4/2011, 11:51 am

Passos escreveu:
Nao demoraria 20 anos para portar.

Eles só iam passar as idéias

Ah, saquei.
Eles iam refazer o jogo partindo do zero, levando apenas as idéias.
Nem ia demorar mesmo.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por israroot em 15/4/2011, 2:12 pm

Um dia sai um jogo moderno com idéias parecidas. Claro que será outro nome, outras raças, mas com o mesmo sistema de evolução e de armas de defesa.
O problema é o povo pagar pra jogar. Então pra dar certo teria que ser open source. Ou não...
Os jogos online com alguns itens pagos estão com tudo.
Se quiser ser um goon extra master plus gold com pounce 3D é só comprar créditos.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Alpha em 15/4/2011, 2:35 pm

Agora e so esperar... pelo menos temos o server do march!
Tava sem net por isso fiqei sem postar aqui!
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por r3n4n em 15/4/2011, 4:10 pm

israroot escreveu:Um dia sai um jogo moderno com idéias parecidas. Claro que será outro nome, outras raças, mas com o mesmo sistema de evolução e de armas de defesa.
O problema é o povo pagar pra jogar. Então pra dar certo teria que ser open source. Ou não...
Os jogos online com alguns itens pagos estão com tudo.
Se quiser ser um goon extra master plus gold com pounce 3D é só comprar créditos.

Qual o motivo de fazerem essas putaria?
Vejo tanto nego comprando essas coisas...
só pra chegar no amiguinho no dia seguinte na escola pra falar: estou mais forte que voce...
sendo que na verdade ambos tão dando dinheiro pra empresa ..
Se fosse pra jogar um jogo pago forever alone aposto que nem jogariam.

dai voce diz: ah mais a grana é pra aprimorar..
soh que so vai aprimorar coisas pra voce comprar denovo.

e o jogo nao vai ser o mesmo q voce jogava.
ate hoje muitos nao largam do cs, do age, porque sao jogos q marcam na gente.
até hj nao larguei de mario nem donkey kong


apesar de estar louco pra jogar o donkeykong return

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Passos em 15/4/2011, 5:26 pm

Swart.. escreveu:
Passos escreveu:
Nao demoraria 20 anos para portar.

Eles só iam passar as idéias

Ah, saquei.
Eles iam refazer o jogo partindo do zero, levando apenas as idéias.
Nem ia demorar mesmo.
Não entendi se foi irônico.

Mas bastaria um jogo que passasse os nomes e um visual semelhante em unidades e mapas.
Mas nada avançado a perfeição de igualar totalmente e com o tempo aprimora.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Swart.. em 25/4/2011, 6:46 pm

Meses sumido e Stannum aparece com isso:

Marcas de bala:

Efeitos de partícula no tiro da md/jacaré

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por israroot em 25/4/2011, 7:25 pm

Sou mais o antigo em que o tiro parecia ter arrancado um pedaço da parede.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por r3n4n em 25/4/2011, 9:01 pm

omg q marcas de bala são essas?

falando a verdade agora,
novas armas tão bem diferente do estilo "tremulous"...

diferente de quake, unreal..


tremulous nunca vai ser o mesmo.
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por The Who em 25/4/2011, 10:37 pm

Não exporei minha opinião pois tende a ser preconceituosa, partindo do fato de que não experimentei o jogo ainda.
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por !a13x em 26/4/2011, 2:26 pm

The Who escreveu:Não exporei minha opinião pois tende a ser preconceituosa, partindo do fato de que não experimentei o jogo ainda.
Tu tá começando a falar que nem um povo estranho aí...
...falácias...
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por The Who em 27/4/2011, 10:09 pm

Que bom que você acha isso Alex.
Mas procure não mudar o assunto do tópico.
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por israroot em 16/5/2011, 10:28 pm

Nada de novidades no 1.2. Mas o fórum gringo está com um novo tema.
Se não conseguimos fazer um jogo configuramos o fórum que é bem mais fácil.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Passos em 17/5/2011, 12:19 am

Qualquer coisa é melhor que o desing da mass antiga.

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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por K2 em 26/6/2011, 4:40 pm

Tá certo,vamos ter vários ajustes,mas vai ter alguma mudança nos mapas?Tipo,eles ficarem mais longos,ou então mudanças gerais,como fazer akele elevador do KARITH q fica perto da base dos aliens funfar,coisas assim?
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por psicologo em 28/6/2011, 1:06 pm

K2 escreveu:Tá certo,vamos ter vários ajustes,mas vai ter alguma mudança nos mapas?Tipo,eles ficarem mais longos,ou então mudanças gerais,como fazer akele elevador do KARITH q fica perto da base dos aliens funfar,coisas assim?


Vai.Inclusive o Banco do Brasil está disposto a patrocinar o jogo, em troca de por em todos os mapas um caixa eletronico, caso o humano fique sem credito ele entra no cheque especial.
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por K2 em 28/6/2011, 6:42 pm

psicologo escreveu:
K2 escreveu:Tá certo,vamos ter vários ajustes,mas vai ter alguma mudança nos mapas?Tipo,eles ficarem mais longos,ou então mudanças gerais,como fazer akele elevador do KARITH q fica perto da base dos aliens funfar,coisas assim?


Vai.Inclusive o Banco do Brasil está disposto a patrocinar o jogo, em troca de por em todos os mapas um caixa eletronico, caso o humano fique sem credito ele entra no cheque especial.

Isso foi um sim ou um não?
De todo jeito,pelo menos pra mim,mudar o jogo em si e uma grande mudança,mas tambem deveriam mudar os mapas né?O jogo vai ficar...erm....sei la,meio repetitivo.Um dia o Atcs vai abusar...e ai?Agente vai fazer o q quando esse dia chegar?
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Re: Avanços no desenvolvimento do 1.2

Mensagem por Wanted em 1/7/2011, 9:12 pm

psicologo escreveu:
K2 escreveu:Tá certo,vamos ter vários ajustes,mas vai ter alguma mudança nos mapas?Tipo,eles ficarem mais longos,ou então mudanças gerais,como fazer akele elevador do KARITH q fica perto da base dos aliens funfar,coisas assim?


Vai.Inclusive o Banco do Brasil está disposto a patrocinar o jogo, em troca de por em todos os mapas um caixa eletronico, caso o humano fique sem credito ele entra no cheque especial.

Chorei AUSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

Não espero grande coisa.
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